musicadomato

O Rolê, a Turnê a Feira…

In Uncategorized on agosto 22, 2009 at 3:47 pm

por Linha Dura

Então parente, chegamos em fortaleza depois de sei lá quantas horas dentro do micro ônibus, ficamos mais de cinco horas parado na história por conta de dois acidentes que vou pular essa parte por que foi sinistro a situação. Mas porra tava foda a estrada, cheia de buraco todo mundo sem tomar banho pois esse foi o nosso acordo tocar direto de uberlândia para fortaleza, imaginam o rolê e a situação de ou você janta ou você come (comida). Pois queríamos chegar em fortaleza na quarta pra pegar a abertura da Feira de Musica, mas infelizmente o acidente nos atrasou e perdemos a abertura.

A turnê com certeza está me dando um puta currículo enquanto músico, e realmente está sendo um momento novo pra mim. Venho observando todos os detalhes dessa nossa caminhada, apesar de me sentir preparado para os palcos da vida, dos grandes aos pequenos. Mas turnê é uma palavra que pra mim surge com um certo glamour que na real não é, é uma parada normal, porém poucos músicos sabem o que é estar em turnê, ainda mais nas condições que estamos fazendo, que não é as piores condições mas também não é as melhores.

Resumindo eu estou super de boa no que esta rolando até agora, show, contatos, experiências etc etc. E dentro do busão conversamos sobre quase tudo, tem hora um solta uma piada, aí começa uma enxurrada de piada, de repente começa a zueira né, um camarada aí volta uma discussão sobre uns assuntos mais pertinentes à música, um poeta, uma forma de composição, e assim vamos vencendo a estrada, dormindo todo apertado, quer dizer tem uns que sofre mais, pelo tamanho e tal. Enfim, a neurose de viajar bastante tempo vai tomando conta da cabeça de alguns e ai vai falando coisas, diria meio assim, esquisita.

Frases do tipo “ o cara ser viado não impede dele ser gay” rsrs vai entender o que o camarada quis dizer com isso, aí o outro solta, “se eu fosse viado eu já teria namorado”, sei lá talvez é por que não descola ninguém né? Ou Talvez no meio dos bi, dos gay e lésbica é mais fácil arrumar alguém.. bom, se tivesse uma câmera 24 horas no microônibus acho que vocês iam adorar ver as manias e hábitos de cada um de nós. Tem muito mais frase, mas é melhor mudar de assunto.

O louco é que, vocês (públicos, leitores…) devem pensar que a parada é mó gozolândia né? Que é tudo diversão, vou dizer louco é mesmo, da hora conhecer lugares, pessoas, mas a parada é séria e entre nós rola altos pega pra capar, tudo pra melhorar o andamento da turnê.

A feira está muito legal, os debates são de gente grande, pessoas que tem condições de construir uma política macro para a música brasileira, como sempre a Abrafin pautando boa parte das discussões, lógico somos igual ratos estamos em todo o território brasileiro, cheios de disposição. A Feira tem como frente o Ivan, um cara super antenado também associado à ABRAFIN, e aqui está presente gente da FUNARTE, SEBRAE, MINISTÉRIO DA CULTURA, patrocinadores, empresas especializadas e vários articuladores de várias entidades, a produção do evento está ótima, muito bacana o atendimento, organização tá da hora..

enfim pessoal hoje é quarta feira vou ficar aqui até sábado amanha posto mais coisas. To saindo abraço.

Anúncios
  1. Da hora mano pode acpmpannha a turne desses detalhes queria assisti o big brother do busao ia rir demais dessas declaraçao.. e tem gente q acha q eh status mesmo uma turne e nao percvebe q eh soh mais uma parte do rala q nem td sao flores e eh muito rala eh isso ai levando o som cada vez mais longe sucess mano

  2. Salve familia, o bonde não pára e é rap nacional chegando cada vez mais longe!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: