musicadomato

Do Atlântico…

In Uncategorized on agosto 27, 2009 at 3:05 pm

Paulo Monarco

Acho que as ondas litorâneas nordestinas me deixaram, digamos, hipnotizado. A turnê está já num estágio mais maduro depois da estadia de dois dias na capital potiguar. É natural que com tanta gente dentro de um micro ônibus, num período curto percorrendo tantos quilômetros a chapa comece a esquentar. Mas o tempo foi generoso conosco e ficamos num hotel maravilhoso com uma vista panorâmica. Do quarto em que estava via-se a praia de Ponta Negra. Uma coisa doida!

Ando pensando ainda na Feira da Música de Fortaleza. Senti um clima de vanguarda da música brasileira. Ali estavam representantes de coletivos, do governo, lojas de instrumentos, músicos, produtores, enfim, gente que faz a cadeia produtiva da música acontecer. Participei de algumas reuniões, palestras e conversas informais aqui e acolá com quem esbarrasse pelos corredores do lugar, assisti ótimos shows e pude confirmar que cada vez mais as pessoas estão conscientes de seu papel dentro dessa história, as redes estão cada vez maiores e mais dinâmicas e de fato está acontecendo uma reviravolta na maneira de se trabalhar a música no mundo. Saí do Ceará certo daquilo que já vinha pensando, não só com relação a minha participação dentro desse processo, mas também da minha própria música.

Hoje (quarta) de manhã — eu, Tatu, Ebinho, Farinha, P. Brother, Facchini, Carlos e Sailton — saímos do hotel e fomos a casa de Renata buscar o povo que lá tinha ficado — Ynaiã, Ney, Linha, Kayapy e Marquito — pra rumarmos de Natal para João Pessoa. Desci do balaio pra cumprimentar a galera, afinal tínhamos ficado esses dois dias divididos nesses dois grupos sem se ver, e já de cara Ney me conta a boa nova de que a galera de uma rádio universitária havia tocado duas canções minhas e tal. Porra, fiquei feliz pra caralho! Esses resultados imediatos fazem bem  pro ego e melhoram muito a vida cotidiana de qualquer um. É… Rapadura é dura, mas é doce.

Daqui da segunda poltrona vejo o asfalto que vai ficando pra trás e o horizonte. Estou super contente com que vem rolando e otimista com o que virá. Pé em Deus e fé na taba!

Anúncios
  1. Paulo, se prepare para voltar pra esse horizonte de mar!

    Seu nome já está cotado aqui em Natal para o MPBeco 2010 (festival de premiações de bandas autorais que abre e fecha os dias com convidados).

    Esse projeto foi brilhante ao apresentar outros segmentos da música produzida em cuiabá e ampliar as possibilidades de conexão.

    desejo mais luz de sol-praieiro no seu caminho: prosperidade!

    *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: