musicadomato

Instucional

O projeto Música do Mato é o projeto de exportação da música matogrossense realizado pela REDE DO MATO, composta por coletivos independentes de Mato-Grosso. Tem como proposta mostrar a diversidade musical que existe dentro do estado de Mato Grosso. Uma das metas é criar mecanismos e ações sustentáveis para que a música produzida nesta região que abriga quatro ecossistemas (o pantanal, o cerrado, a floresta amazônica e o Araguaia), encontre um lugar expressivo no mercado estadual, nacional e internacional, apresentando sua diversificada e rica produção, escoando seus produtos e formando público para seus artistas.

A primeira etapa do projeto é formada por Ebinho Cardoso, Linha Dura, Macaco Bong, Paulo Monarco e Rodrigo Farinha. Jazz, hip hop e a música negra em geral, rock instrumental, MPB, música eletrônica e cultura popular matogrossense. Traçando um panorama contemporâneo da produção local, os escolhidos representam um pouco da multiplicidade musical existente no Estado trazendo texturas que englobam os mais diferentes estilos.

Anúncios
  1. SE o pessoal de São Paulo,Rio de Janeiro,Minas e do Sul se organizassem legal,teriam varios exemplos de projetos como esse,mas não estadual e sim interestaduais.
    Por isso que o Racionais eo RZO fazendo o Big Bang Jonhson ganha ( ainda mais ) reconhecimento no Rap.

    Deveriam existir movimentos assim no Acre,Sergipe,Tocantins…

    PARABÉNS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: