musicadomato

Imprensa

Projeto Música do Mato

Música do Mato é o projeto de exportação da música matogrossense. Tem como proposta mostrar a diversidade musical que existe dentro do Estado de Mato Grosso. Uma das metas é criar mecanismos e ações sustentáveis para que a música produzida nesta região que abriga quatro ecossistemas (o pantanal, o cerrado, a floresta amazônica e o Araguaia), encontre um lugar expressivo no mercado estadual, nacional e internacional, apresentando sua diversificada e rica produção, escoando seus produtos e formando público para seus artistas.

A primeira etapa do projeto é formada por Ebinho Cardoso, Linha Dura, Macaco Bong, Paulo Monarco e Rodrigo Farinha. Jazz, hip hop e a música negra em geral, rock instrumental, MPB, música eletrônica e cultura popular matogrossense.

Traçando um panorama contemporâneo da produção local, os escolhidos representam um pouco da multiplicidade musical existente no Estado trazendo texturas que englobam os mais diferentes estilos.

Logo em sua primeira apresentação o grupo repercutiu na imprensa local e nacional. O Jornal Diário de Cuiabá (publicação impressa mais importante no MT) publicou em seu caderno de cultura: “É inquestionável a qualidade individual destes músicos. Cada um em seu campo de atuação tem feito muito pela música mato-grossense. A sinergia entre eles e a capacidade de harmonizar tanto talento junto podem fluir na direção de algo novo”.

O primeiro show do grupo foi realizado no gramado do SESC Arsenal em Cuiabá e repercutiu também em sites especializados na música cuiabana, como o Factóide (www.factoide.wordpress.com) e o Hell City (www.hellcity.org.br)

A repercussão nacional ficou por conta do Portal Fora do Eixo (www.foradoeixo.org.br), do Circuito Fora do Eixo, uma das maiores representações da movimentação da música independente em todo o mundo. O Portal Fora do Eixo divulgou vários vídeos da apresentação.

Clique aqui e veja a matéria no Portal
Clique aqui e veja fotos do grupo em ação no dia do lançamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: